Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF combate esquema de tráfico internacional de pessoas no Amazonas

Chamada de “Salve Jorge", a operação combate tráfico humano para fins

A Operação Salve jorge da Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (29), 5 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de condução coercitiva. Os envolvidos prestaram depoimentos e foram liberados. A empresa chamada Brasil Amazon Show é indicada como a intermediadora das negociações.

 

Anúncios de propostas para trabalho de apresentação artística na China e Coreia do Sul eram usados como isca para recrutar dançarinos e modelos. Segundo a PF, outros grupos no Amazonas também estão envolvidos na prática.

 


A investigação iniciou há cerca de quatro meses. De acordo com o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Marcelo Resende, apesar de nenhum dos investigados terem sido presos, o crime de tráfico internacional de pessoas já está confirmado.

 


Os anúncios eram divulgados nas redes sociais e utilizavam a Polícia Federal como validadora dos contratos. Eram oferecidos salários de até mil dólares e cobertura de gastos com passagens aéreas, alimentação e moradia.

 


A reportagem não localizou representantes da Empresa Brasil Amazon Show.

 

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta sexta-feira (29): desemprego no Brasil aumenta... já são mais de 11 milhões de desocupados; situação de emergência na Amazônia Peruana é prorrogada por 60 dias. E mais: nesse fim de semana,  Palmas sedia prova nacional dos "três tambores".

 

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 29/07/2016 - 22:33 e atualizado em 31/07/2016 - 16:53