Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Morre em Manaus jovem que teve atendimento interrompido após briga entre médicos

Lúcio Pena Figueira, de 14 anos, estava no centro cirúrgico quando

O adolescente que teve o atendimento suspenso por causa de uma briga entre dois médicos em Manaus, no Amazonas, no início do mês, morreu nesta sexta-feira (12). A briga culminou em agressão física e foi parar na delegacia.

 

O fato foi no Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, o Joãozinho, onde o adolescente permaneceu internado. Ele chegou a fazer a cirurgia, mas não resistiu e morreu devido a edema cerebral, hemorragia intracraniana e crise convulsiva. O adolescente deu entrada no pronto-socorro no dia 4 de agosto, após cair de uma laje.


No dia da agressão, os médicos se apresentaram no Nono Distrito Integrado de Polícia, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de vias de fato e foram liberados.
De acordo com a direção do hospital, o incidente entre os médicos não teve qualquer influência no estado do paciente, que já apresentava um quadro gravíssimo de saúde. Em nota, a Secretaria de Saúde do Amazonas informou que abriu sindicância e está apurando o comportamento dos profissionais.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta sexta-feira (12): ação de limpeza retira pneus do Rio Acre; judoca conquista bronze pro Brasil no último dia de provas da modalidade. E ainda: Tocantins tem parada LGBT em Palmas nesse domingo.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 12/08/2016 - 22:06 e atualizado em 12/08/2016 - 19:22