Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação Sodoma investiga desvio de verbas no Mato Grosso

As investigações tiveram início há mais de um ano

Operação Sodoma investiga desvio de verbas no Mato Grosso. As investigações tiveram início há mais de um ano e apontam, por exemplo, que a desapropriação ilegal de um imóvel localizado em Cuiabá custou mais R$ 31 milhões.

 

Os recursos seriam em benefício da organização criminosa. De acordo com a Polícia Civil, há indícios da atuação do ex-governador Silval Barbosa no esquema.

 

São apontadas ainda as participações de ex-secretários de Estado, um ex-procurador, ex- presidentes de empresas públicas e empresários.

 

Metade do valor pago pelo Estado pela desapropriação, uma cifra de mais de 15 milhões de reais, teria sido desviada em prol do grupo criminoso.

 

O ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, preso no Centro de Custódia de Cuiabá, teve nova ordem de prisão preventiva cumprida. Outras três pessoas foram presas.

 

As investigações estão sob sigilo e a polícia não vai se manifestar sobre o assunto.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta segunda-feira (26):  julgamento que pode cassar governador do Amazonas é novamente adiado; Procon Tocantins fiscaliza estabelecimentos que comercializam carnes; artesãos preparam feira de brinquedos de miriti no Círio de Nazaré em Belém, no Pará. E mais: Reforma do Ensino Médio reduz conteúdo obrigatório.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 26/09/2016 - 23:01 e atualizado em 26/09/2016 - 21:27