Balneários de Boa Vista vão passar por inspeção após ataques de piranhas. No fim de semana prolongado, entre 10 e 15 pessoas sofreram ataques nos balneários da capital Boa Vista.
Para o diretor da Defesa Civil de Boa Vista, Amarildo Gomes, a situação não é comum e existe possibilidade de interdição dos locais por tempo indeterminado.
A causa dos ataques está sob investigação. Ainda de acordo com a Defesa Civil, uma das hipóteses seria o deslocamento das piranhas de regiões de seca para as partes mais cheias dos rios em busca de comida.
Nos próximos três dias haverá vistoria nos locais em horários diferentes para avaliar a situação. A Defesa Civil recomenda que os banhistas evitem os balneários durante o período.
Confira ainda, no Repórter Amazônia desta segunda-feira (31): quatro candidatos conseguem reeleição em capitais da Amazônia; valor da conta de energia aumenta em novembro. E mais: MEC dá prazo para estudantes desocuparem escolas para a realização do Enem.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.