Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bancários decidem em assembleia se terminam greve

Após um mês de greve, a Federação Nacional dos Bancos apresentou uma

Bancários decidem em assembleia se terminam greve. Após um mês de greve, a Federação Nacional dos Bancos apresentou uma nova proposta para o Comando Nacional dos Bancários.

 

O acordo de dois anos prevê 8% de reajuste mais abono de R$ 3.500 reais em 2016. No vale-alimentação o reajuste proposto é maior, de 15% e no vale-refeição e no auxílio-creche, 10%.

 


Para 2017, a Federação aceitou repor integralmente a inflação, mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas. O Comando Nacional dos Bancários orienta a aprovação da proposta.

 


Neste ano, os bancários elegeram como prioridade a defesa do emprego. A partir da negociação ficou definida a instalação de um Centro de Realocação e Requalificação Profissional nos bancos. O Centro deve realocar os funcionários ameaçados por reestruturações, criando possibilidades de serem transferidos para outras áreas da própria instituição, evitando demissões.


Os sindicatos dos bancários pelo país já estão realizando assembleias. Trabalhadores de Mato Grosso, Tocantins, Acre, Rondônia e Maranhão já iniciaram as reuniões. No Pará, os trabalhadores votam a proposta logo mais as sete da noite. 

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quinta-feira (6): instituições de defesa do consumidor recorrem a Justiça para cobrar funcionamento mínimo de agências bancárias em Manaus; recomeçou o combate ao mosquito Aedes Aegypti, no Tocantins. E no Pará tem programação especial e de graça no planetário

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 06/10/2016 - 23:28 e atualizado em 06/10/2016 - 21:24