Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bancos postais no Mato Grosso são alvo de assaltos

Ministério Público recomenda que ECT implemente medidas de segurança

Levantamento feito pela Superintendência da Polícia Federal (PF) apurou que, até agosto de 2015, agências dos Correios que funcionam como Banco Postal, nos municípios do Mato Grosso tiveram mais de 150 ocorrências de roubos e furtos.

 

 

 

O número alarmante fez com que o Ministério Público Federal (MPF) no estado emitisse uma recomendação à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O documento do Ministério Público pede que a empresa apresente, em 20 dias, um cronograma para a implementação de medidas de segurança nas agências.

 

 

Para o procurador Marco Antônio Barbosa, mesmo com os dados sobre o aumento dos crimes, a ECT permanece omissa em relação às medidas de segurança.

 

 

A demanda por segurança é pauta recorrente dos trabalhadores dos Correios. De acordo com o diretor de assuntos jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores da ECT em Mato Grosso, Alexandre Aragão, a entidade já entrou até com medidas judiciais para garantir a segurança dos empregados.

 

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta terça-feira, 11: governo de Roraima vai parcelar o salário de mais de oito mil servidores; pais tentam driblar a crise para garantir o presente do dia das crianças. E mais: em Marabá, no Pará, a comemoração foi antecipada e com direito a passeio dentro de uma aeronave.

 

 


O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.

 

 



Criado em 11/10/2016 - 22:54 e atualizado em 11/10/2016 - 19:59