Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF prende pessoas ligadas a construtora investigada por fraude em licitações

As irregularidades eram feitas em obras de terraplanagem e

Quatro pessoas ligadas à Construtora Rio Tocantins, a CRT, foram presas nesta sexta-feira, pela Polícia Federal. A empresa é investigada na Operação Ápia por suposta participação em esquema de fraude em licitações no estado de Tocantins.

Outras oito pessoas já estão presas. Entre elas, o ex-governador de Tocantins, Sandoval Cardoso.

De acordo com as investigações, as irregularidades eram feitas em obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica de rodovias estaduais. O valor desviado dos cofres públicos pode chegar a 200 milhões de reais.

A prisão preventiva de Janaína Aires Guimarães, filha de Rossine Aires, um dos donos da CRT que está em prisão domiciliar, de outro sócio Jairo Arantes e de dois funcionários: Cid Hoffman e Luciene Oliveira foi determinada pela 4ª Vara Federal de Palmas.

Jairo e Luciene já haviam passado por prisão temporária no início das investigações. Para a Justiça, os quatro presos teriam participação direta no esquema e ainda estariam cometendo crimes.

A reportagem não conseguiu contato com a Construtora Rio Tocantins.

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta sexta-feira, 28: votação não será alterada em escolas ocupadas na Amazônia Legal; Cuiabá, no Mato Grosso, vai sediar jogos universitários brasileiros. E mais: Biblioteca no Pará oferece obras raras em acervo digital.


O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia



Criado em 29/10/2016 - 12:22 e atualizado em 29/10/2016 - 10:23