Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo cancela 469 mil benefícios do Bolsa Família

Na Amazônia Legal são mais de 172 mil com problemas

Cerca de 469 mil benefícios do Bolsa Família, em todo o país, serão cancelados a partir deste mês e outros 654 mil, bloqueados, totalizando um milhão e 100 mil. Na região da Amazônia Legal são 109.507  bloqueios e 62.684 cancelamentos. O Maranhão é o estado com o maior número de bloqueios: 39 mil, seguido pelo Pará com mais de 30 mil. Os dois Estados também registram os maiores números de cancelamentos na região.

 

Os números foram divulgados, nesta segunda-feira (7), pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário após a realização de um pente fino no programa. A medida foi tomada após a pasta constatar que a renda per capita das famílias era superior ao valor exigido para ingresso e permanência no Programa que varia de R$ 170 a R$ 440.

 

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, a ideia é direcionar os recursos federais às famílias de baixa renda que realmente precisam.

 


O ministro disse ainda que com as medidas, o governo espera economizar dois bilhões e quatrocentos mil reais que devem ser direcionados à concessão de novos benefícios.

 

Os pagamentos ficam suspensos por três meses até que os beneficiários possam apresentar documentos que esclareçam erros constatados no cadastro. As pessoas vão ficar sabendo quando puxarem os extratos bancários ou usarem o aplicativo de celular do Bolsa Família.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta segunda-feira (7): Ministério público cobra transporte escolar no interior de Roraima; pré-natal do parceiro é criado em Rondônia para cuidar da saúde do homem. E grupo de palhaços no Pará comemora 18 anos com espetáculo sobre velhice.



Criado em 07/11/2016 - 21:15 e atualizado em 07/11/2016 - 20:03