Vinte corpos das vítimas do acidente aéreo que matou mais de setenta pessoas, entre elas jogadores da Chapecoense e jornalistas, já foram identificados, segundo o Itamaraty. Uma equipe da Polícia Federal, acompanhada de integrantes do Itamaraty e dos Ministérios da Saúde e do Esporte, está em Medellín, na Colômbia, para auxiliar no processo de identificação das vítimas.
Clique no player e ouça o programa.
As confirmações das identidades foram feitas a partir de dados biométricos levados pela Polícia Federal. O Itamaraty, entretanto, não divulgou a lista de nomes dos identificados. Os primeiros corpos poderão ser trazidos para o Brasil antes do término do trabalho de reconhecimento de todos os passageiros. O transporte deve começar, nesta quinta-feira (1º), depois do embalsamento e da emissão das certidões de óbito. A expectativa é que todos cheguem ao Brasil até o fim da semana.
Sobre os brasileiros que estão hospitalizados, o Itamaraty afirma que ainda não tem uma perspectiva de quando será possível trazê-los para o Brasil, já que a situação de saúde ainda é considerada crítica.
Com informações da Agência Brasil, de Brasília, Juliana Russomano.
O Repórter Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia.
Aviões da FAB vão trazer corpos de vítimas de voo da Chapecoense