Desabamento de gruta deixa dez mortos no interior do Tocantins. Na manhã desta terça-feira (1°), cerca de 50 pessoas participavam de uma missa quando parte do local ruiu. A celebração é tradicionalmente realizada no local no Dia de Todos os Santos, há 50 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas por vítimas entre os escombros foi encerrada. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas. Duas vítimas tiveram fratura exposta e foram levadas para hospitais da capital Palmas. Outros cinco feridos foram encaminhados para o Hospital de Pedro Afonso.
Segundo a Secretária de Saúde de Tocantins, as vítimas estão estáveis. As vítimas fatais são moradores de Santa Maria e de duas cidades vizinhas: Paulo Afoson e Itacajá. A prefeita de Santa Maria, Helen Ruth, decretou luto oficial de três dias.
O Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Carlos Eduardo Farias foi ao local. Ele disse que antes da chegada do socorro, a própria população retirou as pessoas soterradas. O local arenoso e as chuvas podem ter causado o desabamento.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia