Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça Federal nega pedido para adiar provas do Enem

A Advocacia-Geral da União ressaltou que o adiamento causaria um

A Justiça Federal no Ceará indeferiu o pedido do procurador da República, Oscar Costa Filho, do Ministério Público Federal  (MPF) no Ceará, de adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para todos os candidatos do país.

 

Com a decisão da Justiça, a prova está mantida para este final de semana (5 e 6 de novembro). O procurador pediu o adiamento do exame para todos os candidatos após o Ministério da Educação adiar a prova de cerca de 191 mil candidatos que fariam o exame em escolas, universidades e institutos federais ocupados por estudantes em protesto a medidas do governo federal. O exame para esses candidatos foi adiado para os dias 3 e 4 de dezembro.

 


A nova data do Enem para os inscritos que fariam as provas nos locais que estão ocupados coincide com a realização de processos seletivos de algumas instituições. O vestibular do Instituto Federal do Tocantins está marcado para 4 de dezembro, mesma data do segundo dia de provas do Enem para os estudantes de Araguaína e Porto Nacional que iriam fazer o exame nos campi da Universidade Federal e teve a prova adiada. No Pará, o Processo Seletivo Seriado (Prise) da  Universidade Estadual do Pará (UEPA) também está marcado para o dia 4 de dezembro. As instituições ainda não se posicionaram sobre uma possível mudança na data.

 

(*com informações da Agência Brasil)

 


Confira no Repórter Amazônia desta quinta-feira (3): Túnel de 10 metros é encontrado em unidade prisional de Manaus; a capital amazonense é a terceira do país com mais casos de estupros. E ainda: aprovado projeto de lei que cria a educação profissional no Pará.

 


O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 03/11/2016 - 21:26 e atualizado em 03/11/2016 - 20:34