Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação combate fraudes no Instituto de Previdência de Porto Velho

Os mandados foram cumpridos nos estados de São Paulo e Rondônia

A Polícia Federal (PF) cumpriu hoje 30 mandados judiciais para desarticular uma organização criminosa que praticava fraudes junto ao Instituto de Previdência de Porto Velho (Ipam), em Rondônia.

 

A Justiça Federal determinou o afastamento do presidente do Ipam e a proibição de cinco investigados frequentarem o local. A investigação apurou que uma organização, formada por empresários, corretores de investimentos, lobistas e servidores públicos atuou para viabilizar a realização de aplicação de R$ 80 milhões do Ipam em fundos de investimentos “podres”, como contrapartida pela injeção de valores na campanha de reeleição do prefeito de Porto Velho.

 

Para atingir o objetivo, a organização criminosa procurou pressionar e corromper servidores públicos, mediante o oferecimento de propina. A organização criminosa pretendia captar R$ 250 milhões junto aos institutos de Previdência de municípios de Rondônia. Os investigados devem responder pelos crimes de organização criminosa, gestão fraudulenta e corrupção ativa. Até o momento, nem o Ipam nem a Prefeitura de Porto Velho se manifestaram a respeito das investigações.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta segunda-feira (12): sete pessoas ainda estão desaparecidas após naufrágio no Pará; Seleção Feminina de Futebol se classifica para final da Copa Caixa Internacional, em Manaus, no Amazonas. E mais: programação de Réveillon em São Luís terá shows de samba e reggae.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.  



Polícia prende despachantes e servidores públicos por corrupção

Criado em 12/12/2016 - 22:38 e atualizado em 12/12/2016 - 21:03