Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amazonas, Amapá e Maranhão registram as maiores perdas de postos de trabalho

IBGE divulgou nesta quinta (23) os números da Pesquisa Nacional por

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (23) os números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua. Os dados são sobre o mercado de trabalho.

 

Amazonas, Amapá e Maranhão foram os estados que registraram as maiores perdas de postos de trabalho com carteira assinada. No último trimestre de 2015 eram 367 mil trabalhadores. Já nos últimos meses de 2016 foram 335 mil. Uma perda de 32 mil empregos. A taxa de desocupação no estado também aumentou: 14,8%. A quinta maior do país.

 

As atividades que mais ocupam os trabalhadores no Amazonas são: a agricultura, o comércio e a indústria.

 

A região metropolitana de Manaus registrou a terceira maior taxa de desocupação com um crescimento de 7,8%.

 

As taxas que ficaram negativas influenciam diretamente no rendimento da população que por consequência registrou queda comparando 2015 com 2016. Segundo o IBGE, houve uma perda no poder de compra de 14,5%.

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta quinta-feira (23): Operação Carnaval fiscaliza portos, estradas e rodoviárias no Pará; durante o feriado veículos pesados terão restrição para trafegar. E em Manaus, o desfile de escolas de samba é uma das principais atrações da folia.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 23/02/2017 - 22:23 e atualizado em 23/02/2017 - 19:37