Cinco pessoas foram presas em flagrante acusadas de câmbio ilegal e associação criminosa. Segundo a PF, os suspeitos estavam com mais de 2 milhões e 400 mil bolívares e quase seis mil reais, valores apreendidos pela polícia.
Além das prisões, foram cumpridos dois mandados de condução coercitiva. A operação também apreendeu 457 mil bolívares, uma máquina de contar cédulas e anúncios de cotação de bolívar para real em dois mandados de busca e apreensão.
A ação ocorre depois que a fronteira Brasil-Venezuela foi fechada por mais de 20 dias entre dezembro passado e janeiro deste ano, como ordem do governo do país vizinho. O objetivo seria combater máfias que estariam contrabandeando notas de cem bolívares, que eram as de maior valor no país até então.
Confira ainda no Repórter Amazônia desta sexta-feira (3): Governo Federal reconhece situação de emergência em Cruzeiro do Sul; mobilização contra o câncer incentiva a adoção de hábitos saudáveis. E mais: o aniversário de Macapá vai ser sem bolo.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.