Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo quer dar 6 meses para estados e municípios mudarem Previdência

De acordo com a nova proposta, estados e municípios se submeterão à regra federal, caso não façam a própria reforma no tempo determinado

No AR em 28/03/2017 - 07:59

O presidente Michel Temer pretende dar prazo de seis meses para que os governos estaduais e municipais aprovem uma reforma previdenciária para seus servidores. O governo federal fará uma emenda ao texto que tramita no Congresso Nacional,adicionando essa sugestão. De acordo com a nova proposta, estados e municípios se submeterão à regra federal, conforme proposta que atualmente tramita na Câmara dos Deputados, caso não façam a própria reforma no tempo determinado.

Na semana passada,Temer anunciou que estados e municípios seriam retirados do projeto de reforma que tramita na Câmara, por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016. A avaliação do Planalto e dos deputados federais é que os governadores estavam “muito à vontade”, sem precisar passar pelo desgaste de rever seus próprios sistemas de Previdência. Na avaliação do governo, a saída dos servidores municipais e estaduais poderá acelerar os debates e a tramitação do projeto.

Ouça esta e outras notícias do programa Repórter Brasil, desta terça-feira (28), no player acima.

 

Criado em 28/03/2017 - 07:59