Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dólar tem maior queda diária em um ano

A queda acontece depois da maior alta na última segunda-feira

Dias depois de o Banco Central aumentar os juros básicos da economia, o dólar teve o maior recuo diário em um ano. O dólar comercial caiu 2,45% na sessão desta quinta-feira (30), fechando em R$ 2,408 para a venda. A cotação alcançou menor valor em duas semanas.

 

Ouça também:

 

Dilma reeleita promete mudanças pontuais na Economia

 

Nos últimos meses, as questões associadas ao cenário internacional e as eleições presidenciais fizeram o dólar disparar. No exterior, o Federal Reserve, banco central norte-americano, eliminou os estímulos monetários da maior economia do planeta, fazendo o dólar subir em todo o mundo.

 

No mercado interno, o dólar aumentou nas semanas anteriores à reeleição da presidenta Dilma Rousseff e chegou a superar 2,52% na última segunda-feira, dia seguinte ao segundo turno. Decidida na quarta-feira, no Comitê de Política Monetária (COPOM) do Banco Central, a alta da taxa Selic para 11,25% ao ano ajudou a derrubar o dólar. Isso porque a diferença dos juros básicos em relação às taxas dos Estados Unidos ficou maior, tornando o Brasil mais atrativo para os aplicadores internacionais.

 

O Repórter Brasil destaca, ainda:

 

- Manter a autoestima em alta é fundamental às pacientes com câncer

- Alerta de entidades para o tráfico de jovens no futebol

- Orquestra Criança Cidadã se apresenta hoje para o Papa Francisco.

 

O Repórter Brasil é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 07h, em rede, nas Rádios EBC.



Tags:  Dólar alta Economia

Criado em 31/10/2014 - 10:59 e atualizado em 31/10/2014 - 12:43