Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em 20 anos, 47 mil pessoas são resgatadas de trabalho escravo

Hoje (28) é Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, a data lembra

Hoje (28) é Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, a data lembra a morte dos auditores fiscais do trabalho assassinados em 2004 quando apuravam denúncia de trabalho escravo em uma fazenda na zona rural de Unaí (MG). O dia também é um alerta para o problema de exploração de mão de obra que ainda existe no Brasil  e busca incentivar denúcias sobre trabalhadores em condições análogas a escravidão.

 

Em duas décadas, as operações de fiscalização móvel contra o trabalho escravo ou análogo à escravidão resgataram mais de 47 mil trabalhadores, submetidos a condições degradantes no ambiente de trabalho e a jornadas exaustivas, em propriedades rurais e em empresas localizadas nos centros urbanos.

 

Ouça também: Oficina no Maranhão quer combater trabalho escravo

 

De acordo com dados inéditos da Divisão de Fiscalização para a Erradicação do Trabalho Escravo do Ministério do Trabalho, desde 1995, quando o país reformulou o sistema de combate a esse tipo de crime, foram realizadas 1724 ações, em cerca de quatro mil propriedades.

 

O Repórter Brasil vai ao ar em todas as Rádios EBC, em rede, às 7h, exceto na Rádio Nacional do Alto Solimões, quando vai ao ar às 5h (horário local).



Criado em 28/01/2015 - 11:09 e atualizado em 28/01/2015 - 14:17