Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Votação de emendas ao projeto da terceirização é adiada

Trabalhadores fazem manifestação em várias cidades contra a proposta

A Câmara dos Deputados adiou para próxima quarta-feira (22) a votação das emendas ao Projeto de Lei da Terceirização. O PL 4330 regulamenta e amplia a terceirização para qualquer atividade de uma empresa. Hoje só é possível terceirizar a atividade-meio, aquela que não é a função principal da empresa, como os serviços de limpeza e segurança.

 

A decisão foi tomada pela maioria dos líderes partidários, que pediam mais tempo para analisar as propostas que alteram o texto. O presidente da Casa, Eduardo Cunha, disse que muitos partidos passaram a defender o adiamento.

 

O líder do governo, deputado José Guimarães, do PT, propôs uma mesa de negociação para debater o projeto. Um dos pontos mais polêmicos é o que amplia a terceirização a qualquer atividade da empresa. O deputado do PT, Alessandro Mollon, vai tentar alterar o projeto para terceirizar somente a atividade-meio.

 

O líder do DEM, Mendonça Filho, criticou o adiamento da votação e defendeu a ampliação da terceirização para todas as atividades. A maioria dos partidos fizeram um acordo para que a votação não seja obstruída novamente na próxima semana.

 

Ouça mais informações sobe o Projeto de Lei da Terceirização

 

O Repórter Brasil destaca ainda: 

- Orçamento de 2016 prevê salário mínimo de 854 reais;

- Prisão do tesoureiro do PT repercute entre parlamentares;

- Brasil vai repatriar 60 milhões de reais depositados na Suíça por investigados na Operação Anaconda.

 

O Repórter Brasil vai ao ar em todas as Rádios EBC, em rede, às 7h, exceto na Rádio Nacional do Alto Solimões, quando vai ao ar às 5h (horário local).

 

 



Criado em 16/04/2015 - 11:15 e atualizado em 16/04/2015 - 08:39