Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmara rejeita PEC da maioridade penal para crimes hediondos

Com 303 votos favor, 184 contra e 3 abstenções, faltaram apenas cinco

A Câmara rejeitou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 na noite dessa nessa terça-feira (30). O projeto reduziria a maioridade penal de 18 para 16 anos em alguns casos, como crimes hediondos, tráfico de drogas e roubo qualificado, ente outros.

 

Com 303 votos favor, 184 contra e 3 abstenções, faltaram apenas cinco votos para alcançar os 308 necessários para aprovar uma emenda à Constituição. O plenário ainda vai votar o texto original que reduz a maioridade penal para 16 anos em todos os crimes. No entanto, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), afirmou que essa votação não tem data definida e pode ser marcada para próxima semana, ou deixada para o segundo semestre.

 

Ouça debate sobre redução da maioridade penal

 

Os discursos exaltados e os protestos dos manifestantes marcaram a sessão desta terça-feira.

 

No início da noite, manifestantes contrários à redução da maioridade penal entraram em confronto com policiais militares na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados. 

 

O grupo criticava as limitações de acesso às galerias do plenário da Casa e forçou a entrada, mas a Polícia Militar interveio com gás de pimenta. Ninguém foi preso ou ferido.

 

Um empurra-empurra acabou derrubando no chão o deputado Heráclito Fortes, do PSB do Piauí, em um dos acessos ao salão verde. Alguns manifestantes favoráveis à redução da maioridade penal conseguiram entrar na Câmara dos Deputados, autorizados por parlamentares.

 

Saiba como foi a votação e os protestos dentro e fora do Congresso Nacional clicando no player acima!



Redução da maioridade penal pode refletir no sistema penitenciário, diz ministro

STF garante presença de estudantes na votação da maioridade penal

Criado em 01/07/2015 - 10:22 e atualizado em 01/07/2015 - 07:47