Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil tem nota de crédito rebaixada pela Agência Moody's

A agência também mudou a perspectiva da nota de negativa para estável.

A agência de classificação de risco Moody's informou nessa terça-feira (11) que rebaixou a nota de crédito brasileira em um grau. A agência também mudou a perspectiva da nota de negativa para estável.

 

Com a alteração na nota, o país mantém o grau de investimento, conferido a países considerados seguros para investir. O Brasil, no entanto, está a um nível de ser rebaixado para o grau especulativo, referente a países com qualidade de crédito questionável.

 

Ouça outras edições do Repórter Brasil

 

Para justificar o rebaixamento, a Moody's citou o fraco desempenho da economia e a falta de consenso político sobre as reformas fiscais. Essa foi a segunda agência a revisar a avaliação sobre o Brasil nas últimas semanas.

 

No fim de julho, a Standard & Poor's manteve a nota brasileira um patamar acima do grau de investimento, mas revisou a perspectiva para negativa, indicando que pode reduzir a nota do país nos próximos meses.

 

Poucos minutos depois do anúncio da Moody's, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que o rebaixamento ocorreu de forma transparente. Segundo ele, a decisão indica caminhos para o país melhorar a administração da dívida pública.

 

O Repórter Brasil destaca, ainda:

 

- Marcha das Margaridas leva o grito das mulheres do campo à Esplanada dos Ministérios.

- Dilma Rousseff diz que situação dos reservatórios vai ajudar a reduzir custo adicional da energia elétrica.

- Cotação volta a subir e dólar fecha pregão de terça-feira valendo quase R$ 3,60.

- Agenda proposta por Renan Calheiros volta a ser tema de reunião hoje no Congresso.

- Brasil se mantém na liderança do quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos de Toronto, no Canadá.

 

O Repórter Brasil é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h, em rede, nas Rádios EBC.



Criado em 12/08/2015 - 12:56 e atualizado em 12/08/2015 - 11:34