Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TCU julga contas de Dilma hoje; Governo pede que STF suspenda votação

Se a petição da AGU fou acatada, um novo relator será designado e o

O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender o julgamento das contas de 2014 do governo da presidenta Dilma Rousseff. A análise das contas está prevista para a tarde desta quarta-feira (7) no Tribunal de Contas da União.

 

Caso a petição da AGU seja acatada, um novo relator será designado e o julgamento deve ser adiado, caso contrário segue o planejamento inicial.

 

Adams alega que o TCU não pode prosseguir com o julgamento sem analisar antes o pedido de suspeição do ministro Augusto Nardes, que é relator do processo.

 

O afastamento foi solicitado na segunda-feira, após Nardes ter revelado que votaria pela rejeição das contas presidenciais.

 

De acordo com o advogado-geral da União, o Regimento Interno do TCU impede que um ministro emita opinião sobre o processo que vai julgar.

 

Nardes, no entanto, criticou a iniciativa da AGU e afirmou que o relatório é puramente técnico e está baseado no trabalho de 14 auditores e em documentos do próprio governo.

 

O Repórter Brasil desta quarta-feira (7) destaca, ainda: Comissão da Câmara aprova projeto que aumenta punição para crimes na internet; greve dos bancários para mais de 6 mil agências em todo o país; Governo quer assentar 30 mil famílias de sem terras ainda em 2015; Belém abre igrejas e avenidas para receber a tradicional festa do Círio de Nazaré; e Ministro da Justiça da Itália adia extradição de Henrique Pizzolato.

 

O Repórter Brasil é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h, em rede, nas Rádios EBC.



Governo quer afastar relator de processo sobre contas de 2014 de Dilma

Criado em 07/10/2015 - 12:29 e atualizado em 07/10/2015 - 09:08