O mundio da música está luto. Morreu neste domingo (10) o canto britânico David Bowie, vítima de câncer. O músico completou 69 anos na última sexta-feira, dia 8 de janeiro, quando lançou Blackstar, o 25º álbum de sua carreira.
A notícia foi divulgada hoje (11), na página oficial do artista no Facebook e no Twitter. De acordo com o comunicado, David Bowie “morreu pacificamente, rodeado por sua família, após uma corajosa batalha de 18 meses contra um câncer”. O texto também pede que o luto seja respeitado.
Os rumores sobre o estado de saúde do cantor vieram à tona em 2004, quando Bowie decidiu se retirar da cena pública, recusando entrevistas, apresentações e colando fim aos shows. Mesmo longe dos holofotes, o “Camaleão do Rock”, como era chamado, pela capacidade de encarnar diferentes personagens no palco, continuou a ser notícia e a ser idolatrado por seus fãs.
Na sexta-feira (8), chegou às lojas, o seu último álbum Blackstar, que tem sete canções misturando jazz, rock e pop.
O Repórter Brasil destaca ainda: começam inscrições para o SISU; Supremo autoriza quebra de sigilo fiscal e bancário de Edison Lobão; Carnaval de rua do Rio tem início sábado; no Ceará, profestas da chuva usam sinais da natureza para fazer previsões.