Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sisu divulga hoje (18) relação dos estudantes selecionados

As matrículas deverão ser feitas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro

Os mais de 2,7 milhões que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem conferir o resultado a partir desta segunda-feira (18). O programa oferece vagas em instituições públicas de Ensino Superior.

 

As matrículas deverão ser feitas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. No Sisu, o estudante escolhe até duas opções de curso. A partir do resultado, os que não foram selecionados na primeira opção podem participar da lista de espera.

 

O prazo para isso vai até o dia 29 de janeiro. O resultado da lista de espera sai em 4 de fevereiro e caberá ao estudante procurar a instituição de ensino para fazer a matrícula.

 

Quem não for selecionado no Sisu e não quer participar da lista de espera, pode ter outra oportunidade de ter o Ensino Superior. O Programa Universidade Para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições particulares.

 

As inscrições para o ProUni começam nesta terça-feira (19) e vão até 22 de janeiro. O resultado sai no dia 25 para a primeira chamada e em 12 de fevereiro para a segunda chamada. Só podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015.

 

Podem concorrer os alunos que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas ou que tiveram bolsa de estudos em escolas particulares.

 

Os professores da rede pública que estejam exercendo a profissão também podem se inscrever.

 

Para conferir o resultado do Sisu no site do Ministério da Educação, clique aqui.

 

As inscrições para o ProUni vão ser estar disponíveis a partir de amanhã, no endereço prouni.mec.gov.br.

 

O Repórter Brasil destaca, ainda:

 

- Ipea diz que desemprego foi maior no comércio e na construção civil.

- Teste único para dengue, chykungunia e zika vai estar disponível em fevereiro.

- Estados alegam que queda na arrecadação atrapalha reajuste dos professores.

 

O Repórter Brasil é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h, em rede, nas Rádios EBC.
 



Criado em 18/01/2016 - 10:58 e atualizado em 18/01/2016 - 09:01