Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Milhares vão às ruas pelo impeachment em domingo de protesto em todo o país

Manifestantes protestaram contra o governo da presidenta Dilma

Segundo a Polícia Militar, cerca de 1,4 milhão pessoas comparecerem a manifestação na Av. Paulista, em São Paulo. Os manifestantes, em sua maioria, usavam camisetas verde-amarelas e carregavam nos ombros a bandeira do Brasil.

 

O engenheiro eletrônico aposentado, Marcelo Leon de Oliveira, estavam com a família na manifestação.  Ele e a mulher carregavam cartazes com pedido de mudança. “Uma mudança estrutural do governo. O governo está muito paralisado. Paralisou totalmente em razão dos próprios erros do governo, em razão da política econômica errada”, desabafa.

 

A psicóloga Cristiana Savian estava com amigos e explicou por que decidiu ir mais uma vez a manifestação. “Pra manifestar mesmo, é uma descrença geral no governo que está aqui acontecendo agora", justificou.

 

Além de grupos de amigos e famílias, a manifestação reuniu um grande número de jovens e idosos. Muitas pessoas levaram cartazes e faixas com dizeres “Fora PT e Fora Dilma”, outras levaram cartazes e faixas de apoio ao juiz federal Sérgio Moro.

 

A Polícia Militar informou que não houve ocorrência grave durante o protesto. Mas foram registrados furtos de celulares e uma mulher contrária a manifestação foi presa por ter jogado, segundo a PM, garrafas d'água contra os policiais.

 

O Repórter Brasil destaca ainda:

 - Em alguns estados também houve  atos em favor da presidenta Dilma Rousseff
 - Para Planalto liberdade de manifestação é própria das democracias
 - Semana decisiva para o Ministro da Justiça e secretários de Estado  com cargos em Ministério Público
 - PMDB decide, em 30 dias, se fica ou sai da base do governo federal



Criado em 14/03/2016 - 12:30 e atualizado em 14/03/2016 - 09:38