Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministro do Turismo deixa o cargo e PMDB tem dia decisivo

O partido vai se reunir às 15h em um dos plenários das comissões

A decisão do PMDB de deixar a base aliada do governo deverá se dar por aclamação, depois da reunião do diretório nacional do partido marcada para esta terça-feira(29) à tarde.

 

O PMDB é o maior partido que até então integra a base aliada. São 68 deputados, 18 senadores, além de 7 ministros. Um deles, Henrique Eduardo Alves, do Turismo, deixou o cargo nessa segunda-feira(28).

 

Na carta de demissão, Henrique Eduardo, que é ligado ao vice-presidente Michel Temer, alegou que o PMDB, partido que é filiado há 46 anos, tem agora o desafio de escolher o próprio caminho.

 

O diretório nacional do PMDB tem 119 integrantes, a reunião desta terça-feira vai ocorrer em um dos plenários das comissões permanentes da Câmara às 15h.

 

O vice-presidente da República e presidente do partido, Michel Temer, não deverá participar. Temer passou a segunda-feira(28) reunido com lideranças, inclusive com presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL).

 

O rompimento do PMDB com o governo ocorre num momento em que a presidenta Dilma Rousseff responde a processo de impeachment na Câmara. Por enquanto, ainda corre o prazo de 10 sessões plenárias para ela apresentar a defesa. Se ocorrer as sessões diárias, como determinou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o prazo para a Dilma entregar a defesa termina no próximo dia 4 de abril.

 

O Repórter Brasil destaca ainda:
- OAB entrega à Câmara novo pedido de impeachment de Dilma
- Luís Barroso diz que STF acatará decisão do Congresso sobre impedimento
- Quase 40% dos professores no Brasil não têm formação adequada
- Avião sequestrado no Egito é levado para Chipre
- Brasil enfrenta hoje  o Paraguai pelas eliminatórias da Copa



Criado em 29/03/2016 - 10:54 e atualizado em 29/03/2016 - 09:01