Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comissão de ética pública abre investigação contra ministros citados em delação da JBS

Decisão foi tomada em reunião extraordinária convocada para discutir as delações de Joesley e Wesley Batista

Repórter Nacional

No AR em 03/07/2017 - 12:22

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República abriu processo de investigação contra dois ministros e ex-integrantes do governo federal citados nas delações de executivos da JBS. A decisão foi tomada em reunião extraordinária convocada para discutir as delações de Joesley e Wesley Batista, donos do grupo JBS; e do Ricardo Saud, diretor de Relações Institucionais e Governo da J&F (holding da JBS).

Os ministros citados nos depoimentos e que serão investigados são: Marcos Pereira (Indústria e Comércio), Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações), Antônio Carlos Vieira (vice-presidente da Caixa Econômica Federal), Geddel Vieira Lima (ex-ministro da Secretaria de Governo), Fernando Pimentel (ex-ministro da Indústria e Comércio Exterior e atual governador de Minas Gerais) e Guido Mantega (ex-ministro da Fazenda). É a primeira vez que a comissão se manifesta sobre as delações da JBS, que tiveram o sigilo retirado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em maio.

A Comissão de Ética Pública é o órgão responsável, entre outras atribuições, por apurar, mediante denúncia ou de ofício, condutas de autoridades ocupantes de cargos do Poder Executivo, que violam o Código de Conduta da Alta Administração Federal. Não cabe à comissão analisar violação de condutas dos presidentes e vice-presidentes da República. O

Confira outros destaques do Repórter Nacional desta segunda-feira (03):

- Depois de prisão de empresário, Polícia Federal faz operação de combate a corrupção no transporte público do Rio

- Caixa antecipa pagamento das contas inativas do FGTS para nascidos em dezembro

-  Denúncia contra Temer e reforma trabalhista movimentam semana no Congresso Nacional

- Montagem publicada por Trump contra CNN causa polêmica

Ouça pelo player acima.

Criado em 03/07/2017 - 13:10

Mais do programa