O Tribunal Regional Federal da Primeira Região deve decidir ainda hoje se cassa a liminar que suspendeu o aumento de tributos sobre os combustíveis. O TRF está analisando o recurso da AGU - Advocacia-Geral da União que pede a anulação da decisão do juiz Renato Borelli, da 20ª Vara Federal no Distrito Federal.
O juiz determinou a suspensão do aumento das alíquotas do PIS/Cofins sobre a gasolina, o diesel e o etanol, anunciado pelo governo na última quinta-feira. No recurso a AGU alega que o reajuste dos tributos é necessário para garantir uma arrecadação de cerca de R$ 10 bilhões até dezembro deste ano. Caso seja mantida a suspensão, o governo teme um prejuízo de R$ 78 milhões por dia.
São destaques também do Repórter Nacional desta quarta-feira, 26 de julho: Ex-auditor da Receita Federal é preso na operação zelotes; Copom anuncia nova taxa de juros; Lima Barreto é o homenageado da Flip, em Parati; Venezuela tem 48 horas de greve geral contra constituinte de Maduro.
O Repórter Nacional é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, em rede nas rádios Nacional.