O Repórter Nacional desta quarta-feira (6) fala sobre o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci ao juiz federal Sérgio Moro. De acordo com Palocci, a Odebrecht adquiriu um apartamento em São Bernardo do Campo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e um terreno para a construção do Instituto Lula, como compensação pelas vantagens que a empresa recebeu durante o governo do petista.
Ouça o programa completo no player abaixo:
O ex-ministro detalhou, ainda, como as diretorias da Petrobras foram divididas entre os três principais partidos que compunham o governo durante as administrações petistas.
“Na Diretoria de Serviços, [ficou] o PT, na Diretoria Internacional, o PMDB, e na Diretoria de Abastecimento, o PP. Desenvolveu-se uma relação de intenso financiamento partidário de políticos, pessoas, empresas, disse.
O ex-ministro está detido na carceragem da Polícia Federal de Curitiba. Ele já foi condenado em outra ação penal da Lava Jato a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O Instituto Lula, em sua página no Facebook, divulgou uma nota em que diz que o depoimento de Antonio Palocci é contraditório.
* Com informações da Agência Brasil.
Confira também nesta edição:
- Janot apresenta nova denúncia contra Lula e Dilma;
- Joesley Batista e Ricardo Saud depõem no Ministério Público