Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Denúncia contra Temer e afastamento de Aécio na pauta do Congresso

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara retoma, nesta terça-feira (17), discussão do relatório sobre denúncia contra Temer e dois ministros

Repórter Nacional

No AR em 16/10/2017 - 10:31

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retoma, nesta terça-feira (17), a discussão do relatório sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (PMDB-Casa Civil) e Moreira Franco (PMDB-Secretaria-Geral da Presidência). Os debates devem se estender pela semana e a votação está prevista para quinta-feira (19).

Plenário da Câmara dos Deputados

Segundo o presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco, todos os 66 membros da comissão terão o direito de falar e outros 40 deputados não-membros poderão usar a palavra, metade a favor e metade contra o relatório que pede a rejeição da denúncia. Depois desta fase, o relator Bonifácio de Andrada e os advogados de defesa dos acusados farão suas falas finais. A votação será aberta e o resultado será definido por maioria simples, ou seja, metade mais um dos membros da CCJ.

No Senado, o debate deve começar, nesta terça-feira (17), pela possibilidade da votação, que pode reverter o afastamento de Aécio Neves, ser secreta. A Rede já se manifestou pela votação aberta e o senador Randolfe Rodrigues promete recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir isso. O PT tem reunião de bancada na terça, mas já se pronunciou a favor da votação aberta.

Ouça o programa completo no player abaixo.

 

Criado em 16/10/2017 - 10:53

Mais do programa