Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Henrique Meirelles projeta PIB maior para 2018

Ministro da Fazenda também volta a reforçar a necessidade da reforma da Previdência

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou a defender a aprovação da Reforma da Previdência nos termos que foi aprovada na Comissão da Câmara. Sobre a insistência da base aliada para mudar o projeto, o ministro afirmou que é preciso esperar as propostas, mas destacou que a reforma precisa trazer economias para o governo.

Em entrevista à rede EBC de Comunicação, o ministro da Fazenda também criticou a CPI do Senado, que concluiu que a Previdência Social não tem déficit.

Meirelles ressaltou que a reforma precisa ser aprovada esse ano porque 2018 é ano eleitoral, o que, em tese, dificultaria a aprovação de projetos impopulares. O ministro ainda foi claro: a Reforma da Previdência deve ser feita, não é uma escolha.

Sobre a reforma tributária, Meirelles defendeu um único texto, sem fatiamentos. Ele também falou sobre as alterações orçamentárias, que deverão ser encaminhadas ao Congresso nos próximos dias. Disse que o governo ainda discute se as mudanças serão feitas por meio de Medida Provisória, que tem efeito imediato, ou projeto de lei, como quer o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

O ministro da Fazenda falou,ainda, sobre a previsão do PIB para 2018, que hoje está em torno dos 2,5%. Enquanto este ano,a previsão gira em torno dos 0,5%, para o ano que vem pode ultrapassar os 3%.

Sobre o Refis, programa de parcelamento de dívidas com a União, o ministro disse que não descarta a prorrogação do prazo de inscrição, que termina nesta terça-feira. A expectativa é arrecadar até 7 bilhões de reais com o Refis neste ano.

Ouça também nesta edição:

- Polícia desarticula quadrilha que fraudava concursos públicos.

- Segurança do Ibama e ICMBio é reforçada após ataques em Humaitá, no Amazonas.

- Inflação do aluguel acumula queda de 1,41% nos últimos 12 meses.

- Intervendores de Madri começam a chegar em Barcelona para assumir o governo da Catalunha.

- No esporte, Corinthias perde mais uma e Lewis Hamilton é treta campeão.

 

 

 

Criado em 30/10/2017 - 15:42

Mais do programa