Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senador Aécio Neves envia carta aos parlamentares pedindo apoio para permanecer no mandato

O parlamentar se diz indignado diante da violência a que foi submetido e que enfrenta uma ardilosa trama construída pela Procuradoria Geral da República com ajuda de empresários

Os senadores começaram a receber por volta das 17h desta terça-feira (17) uma carta enviada pelo senador Aécio Neves (PSDB), na qual ele se defende das acusações feitas pelo Ministério Público que levaram o Supremo Tribunal Federal (STF) a determinar seu afastamento do mandato.

 

Na carta, Aécio se diz indignado diante da violência a que foi submetido, se referindo às medidas cautelares impostas pelo STF. E afirma que enfrenta uma ardilosa trama construída pela Procuradoria Geral da República com ajuda de empresários.

 

Aécio menciona que a venda do apartamento de sua família para Joesley Batista tinha como objetivo arrecadar recursos para pagar sua defesa e não envolveria qualquer ato ilícito. O senador afastado pede desculpas pelos termos, segundo ele, inadequados, que utilizou na conversa gravada e divulgada por Joesley, que ele imaginava ser privada.

 

No fim, o tucano reafirma que a denúncia contra ele não foi aceita ainda pelo STF e não pode apresentar sua defesa. Ele encerra pedindo apoio para permanecer no mandato.

Ouça o Repórter Nacional no player.

 

 

 

 

Criado em 17/10/2017 - 19:56 - Episódio Repórter Nacional Edição 18H

Mais do programa