Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coreia do Norte classifica discurso de Trump como "declaração de guerra"

Durante a passagem por Seul, Kim Jong Un e Trump trocaram insultos

Repórter Nacional

No AR em 15/11/2017 - 19:00

A Coreia do Norte disse nesta quarta-feira ter considerado uma declaração de guerra, o discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante visita a Seul, capital da Coreia do Sul. Na ocasião, Trump afirmou que o governo da Coreia do Norte viola direitos humanos e que o país dirigido pela dinastia de Kim Jong-un se transformou em um inferno na terra.

Ouça a íntegra desta edição do Repórter Nacional:

 

O principal jornal estatal norte-coreano afirmou na edição de hoje que os imprudentes comentários lançados por Trump podem ser vistos como a confirmação das hostilidades da Casa Branca contra o país. No texto, o jornal chama o presidente americano de depravado e de velho escravo do dinheiro.

Durante a passagem por Seul, Kim Jong Un e Trump trocaram vários insultos. Kim Jong Un o chamou de velho idiota, e Trump por sua vez fez várias referências ao líder norte-coreano em sua visita a Ásia. Em uma delas disse Kim Jong Un é um gordo baixinho.

As agressões verbais entre os dois mantém as atenções para o conflito dos países, enquanto a diplomacia norte-americana diz ter um canal de comunicação secreto para negociar com Pyogang, para que o país abandone o programa de armamento nuclear.

Nem o presidente Donald Trump, nem a Casa Branca comentaram a publicação do jornal coreano sobre a suposta declaração de guerra norte-americana contra Pyongyang.

Outros destaques do Repórter Nacional:

- Brasil, China, Índia e Africa do Sul cobram apoio financeiro na Cúpula do Clima

- Presidente Temer afirma que harmonia entre poderes é tópico fundamental da república

Criado em 15/11/2017 - 20:40 e atualizado em 15/11/2017 - 19:20 - Episódio Repórter Nacional, Edição das 18h

Mais do programa