A família de norte-americanos que estava desaparecida desde domingo (29), foi encontrada na tarde desta quarta-feira (01), no distrito de Curumu, na zona rural de Breves, na região do Marajó, no Pará.
O casal e duas filhas sumiram após um assalto à balsa onde estavam a bordo. A embarcação seguia viagem para Macapá, no Amapá. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Pará, o grupo estava escondido em uma área de mata com uma prancha de surf e sinalizou ao avistar uma pequena embarcação de um morador de Curumu, que os retirou do local. A família foi levada para o porto dos Dias, onde as polícias civil e militar foram acionadas e, posteriormente foi encaminhada para a cidade de Breves.
Ao serem encontrados, os norte-americanos estavam assustados e cansados, mas conscientes, e apresentavam sinais de picadas de insetos.
A família será submetida a uma avaliação médica no hospital da cidade e vai receber atenção psicossocial. O casal deverá prestar esclarecimentos e explicar o motivo pelo qual abandonou a balsa.
A polícia segue com as investigações sobre o assalto.
Ouça o jornal na íntegra:
Confira também nesta edição do Repórter Nacional (02):
- Edson Fachin desmembra processo que investiga organização criminosa no PMDB
- Governo do Rio de Janeiro entra com ação no Supremo contra ministro da Justiça