Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antônio Imbassahy pede exoneração do governo

O secretário de Governo da Presidência da República é o segundo dos três ministros do PSDB a deixar o cargo

Repórter Nacional

No AR em 08/12/2017 - 18:00

Em carta dirigida ao presidente Michel Temer, Antônio Imbassahy (PSDB-BA) pediu exoneração da Secretaria de Governo, mas não deixou claro os motivos que o levaram a essa decisão.

Em outra carta, o presidente Michel Temer aceitou o pedido de demissão e agradeceu pelo trabalho do ex-ministro.

Imbassahy retorna ao mandato na Câmara dos Deputados, onde é deputado federal eleito pelo estado da Bahia, prometendo apoiar o governo.

Antônio Imbassahy assumiu o cargo em fevereiro deste ano, no lugar do então ministro Geddel Vieira Lima, que está preso, suspeito de participar de um esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal.

A saída do ministro já era esperada, desde que o partido começou a se dividir sobre a continuidade na base aliada.

Imbassahy já chegará na condição de ex-ministro à reunião da Executiva Nacional do PSDB, neste sábado em Brasilia.

A expectativa é que o partido confirme o ex-governador Geraldo Alckmin como presidente da legenda. A Executiva também pode fechar questão sobre a reforma da Previdência.

Imbassahy foi o segundo ministro do PSDB a abandonar o governo. No mês passado, o então ministro das Cidades Bruno Araújo deixou o cargo. Agora, resta apenas 1 ministro do PSDB: Aloysio Nunes, das Relações Exteriores.

Um dos mais cotados para assumir a Secretaria de Governo é o deputado Carlos Marun, do PMDB, vice-líder do governo na Câmara. Marun é um dos principais articuladores de Michel Temer na Câmara dos Deputados.

Criado em 08/12/2017 - 19:07 e atualizado em 08/12/2017 - 19:07

Mais do programa