Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ex-governador do Amazonas deixa presídio em Manaus

José Melo havia sido preso na terceira fase da operação Maus Caminhos, que investiga esquema de desvio de recursos da saúde no estado

Repórter Nacional

No AR em 28/12/2017 - 09:15

A Justiça revogou a prisão temporária do ex-governador do Amazonas, José Melo, do PROS. Com a decisão, o político passa a virada do ano fora da cadeia. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, Melo deixou o Centro de Detenção Provisória Masculino Dois, em Manaus, nesta quarta-feira (27).

O juiz Ricardo Salles, da 3ª Vara da Justiça Federal, revogou a decisão de outro juiz federal, Wendelson Pessoa, que havia prorrogado a prisão temporária de José Melo por cinco dias. O ex-governador havia sido preso na semana passada na terceira fase da operação Maus Caminhos, que investiga esquema de desvio de recursos da saúde no estado.

E não foi só o ex-governador que saiu da cadeia nessa quarta-feira. Os ex-secretários estaduais durante o governo de Melo, Afonso Lobo, da Fazenda, e Wilson Alecrim, da Saúde, tiveram a prisão preventiva transformada em domiciliar. Eles estão entre os quatro ex-secretários detidos há cerca de duas semanas, na segunda fase da mesma operação. Na véspera de Natal, o ex-secretário de administração, Evandro Melo, irmão do ex-governador também saiu do CDPM2 para prisão domiciliar. E o ex-secretário da Casa Civil, Raul Zaidan, também está solto, após expirar o prazo da prisão temporária.

As medidas que tiraram os ex-secretários da cadeia foram proferidas pelo juiz Wendelson Pessoa, o mesmo que havia decidido em desfavor de Melo.

Não conseguimos contato com a defesa dos citados nesta reportagem.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quinta-feira (28) na íntegra:

 

Ouça também nesta edição:

Ministro do trabalho pede demissão para ser candidato em 2018

IML de Brasília e Papuda tem 10 dias para responder defesa de Maluf

PGR pede ao Supremo suspensão do decreto de indulto natalino

Criado em 28/12/2017 - 09:23

Mais do programa