Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Megaoperação prende o traficante Rogério 157 no Rio

Ele foi preso numa ação conjunta das forças de segurança do estado, com as Forças Armadas, a Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança.

Repórter Nacional

No AR em 06/12/2017 - 16:20

Rogério 157 era considerado o criminoso mais procurado no Rio de Janeiro. O disque-denúncia oferecia uma recompensa de R$50 mil para informações que levassem à captura dele. O traficante foi preso hoje numa ação conjunta das forças de segurança do estado, com as Forças Armadas, a Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança.

Ele estava escondido na comunidade do Arará, na zona norte do Rio, mas era apontado como líder do tráfico na Rocinha, uma comunidade da zona sul.

Em setembro houve um racha na facção criminosa que comanda o tráfico de drogas na Rocinha e por isso houve uma guerra que causou muito transtorno para a comunidade, com vários dias de tiroteio e diversos mortos. A partir daí, as operações feitas em conjunto pelas forças de segurança do estado e pelas forças federais começaram a buscar Rogério 157 em diversas áreas do RJ e hoje ele foi encontrado.

No início da tarde foi realizada uma coletiva de imprensa para falar sobre a prisão e sobre os novos passos para continuar investigando essa quadrilha que comanda o tráfico de drogas na Rocinha.

O secretário estadual de segurança, Roberto Sá, disse que vai pedir que Rogério 157 seja levado para um presídio federal, fora do estado do Rio, justamente para garantir que ele fique isolado e não continue comandando as ações do seu grupo de dentro da prisão.

Rogério 157 foi encontrado por volta das 6h e depois de ser identificado, ele chegou a insinuar que poderia pagar suborno para não ser preso, o que não foi aceito pelos policiais que estavam na operação.

Ouça também nesta edição do Repórter Nacional:

- PSDB ainda não fechou questão sobre reforma da previdência

- STF analisa se decisão da Alerj de soltar deputados é constitucional

Escute o programa na íntegra:

 

Criado em 06/12/2017 - 16:24

Mais do programa