A Rocinha vive nesta quarta-feira (27) mais um dia de operações e tiroteio. Segundo a polícia militar, agentes do Comando de Operações Especiais realizam uma varredura na favela da zona sul do Rio em busca de armas e criminosos. A ação conta com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope, Batalhão de Choque, Batalhão de ações com cães, além de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora. Houve confronto com criminosos em diversos pontos da comunidade.
Segundo a assessoria de imprensa da polícia militar, policiais do batalhão de Choque trocaram tiros com cerca de dez criminosos, por volta das 5h30. Os policiais apreenderam, após o tiroteio, quatro granadas defensivas, duas granadas artesanais e uma bomba de gás lacrimogêneo, além de munição para dois tipos de fuzil e uma quantidade de maconha, ainda não contabilizada. O material foi encaminhado à 11ª Delegacia Policial, na Rocinha.
Nas redes sociais, moradores descreveram a troca de tiros na parte alta da Rocinha e também perto da Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Gávea. Não há informações de feridos.
Ouça o Repórter Nacional (12h) desta quarta-feira (27) na íntegra:
Ouça também nesta edição:
- Brasil perdeu mais de 12 mil vagas de trabalho em novembro
- Banco do Brasil e Caixa anunciam em janeiro calendário de saques do PIS/PASEP