A deputada federal Cristiane Brasil (RJ) será a nova ministra do Trabalho. A indicação da deputada partiu do PTB. A informação já havia sido confirmada pelo pai da parlamentar, o ex-deputado Roberto Jefferson, que é o presidente nacional do partido. Roberto Jefferson, que se reuniu nessa quarta-feira (3) com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu, levou a indicação que foi aceita pelo presidente. Na saída do encontro, Jefferson afirmou que Cristiane Brasil deve ficar no cargo até o final do governo Temer.
Também nessa quarta-feira, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, entregou carta de demissão ao presidente Michel Temer, em reunião no Palácio do Planalto. Ele anunciou a decisão por meio das redes sociais.
Na carta, Pereira explica que deixa a pasta para se dedicar a questões pessoais e partidárias. O ministro da Indústria e Comércio Exterior informou que o secretário-executivo, Marcos Jorge de Lima, irá comandar a pasta interinamente até que haja uma definição por parte do Palácio do Planalto.
O Palácio não comentou o pedido de demissão. Marcos Pereira é presidente licenciado do PRB e pode disputar cargo eletivo na próxima eleição. Esta é a terceira baixa no governo Temer em menos de um mês. No início de dezembro, Antonio Imbassahy, do PSDB, deixou a Secretaria de Governo, cargo assumido pelo agora ministro Carlos Marun, do PMDB.
Ouça o Repórter Nacional (18h) desta quarta-feira (3) na íntegra:
Confira outros destaques desta edição:
- Réveillon injeta quase R$ 2 bi na economia carioca
- Petrobras assina acordo de US$ 2,95 bilhões para encerrar ação judicial nos EUA