Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lista do SISU está disponível na internet

Período de matrícula vai do dia 30 de janeiro até 7 de fevereiro

Repórter Nacional

No AR em 29/01/2018 - 14:47

A lista dos aprovados na primeira fase do  Sistema de Seleção Unificada 2018 (SISU) já está disponível na internet. O período de matrícula vai do dia 30 de janeiro até 7 de fevereiro.

Os selecionados devem procurar a instituição para a qual foram aprovados, para saber os documentos e procedimentos necessários para a matrícula.

Sisu

 

Quem não foi selecionado para nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula, podem ainda pedir lista de espera. Para isso, o aluno deve acessar o boletim de notas, até 7 de fevereiro e clicar em "confirmação de interesse em participar da lista de espera".

Para saber a sua situação, o aluno deve acessar sisu.mec.gov.br e inserir o número da matrícula e da senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem preferir pode procurar a Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161.

Os cursos mais procurados foram: medicina, direito, administração, pedagogia, enfermagem, educação física, psicologia, ciências biológicas, ciências contábeis e veterinária.

De acordo com dados parciais, quase dois milhões de pessoas se inscreveram para concorrer a uma das mais de 230 mil vagas em 130 instituições públicas de ensino superior de todo o país.

O Sisu realiza dois processos seletivos por ano, semestralmente.

Ouça o programa no player.

 

 

Outros destaques desta edição:

- Michel Temer admite mudanças em texto da Reforma da Previdência

- Aumenta número de casos de febre amarela em São Paulo

- Quatro vítimas de chacina no Ceará continuam em estado grave

Criado em 29/01/2018 - 14:54

Mais do programa