Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sobe para nove o número de mortos por febre amarela no RJ

Caso foi registrado em Rio das Flores, no sul fluminense

Repórter Nacional

No AR em 30/01/2018 - 11:04

O estado do Rio de Janeiro teve mais uma morte por febre amarela confirmada nesta segunda-feira (29). O caso, registrado em Rio das Flores, no sul fluminense, foi comprovado por exames laboratoriais realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com isso, o estado já totaliza 27 casos com nove mortes em 2018.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde, os municípios com mais incidência da doença são Valença, no Centro-Sul fluminense, com 13 casos e 4 mortes; e Teresópolis, na Região Serrana, com 4 casos e duas mortes.

 

Vacinação contra Febre Amarela no Rio de Janeiro

Os municípios de Nova Friburgo, na Região Serrana; Miguel Pereira, no Centro-Sul fluminense; e Rio das Flores, no sul do Estado, têm um caso com uma morte cada.

Outros cinco municípios tiveram casos confirmados de febre amarela, mas sem mortes. Duas Barras e Sumidouro, na Região Serrana, têm dois casos cada; Petrópolis e Cantagalo, na Região Serrana; e Vassouras no Centro-Sul do Estado, registraram um caso cada.

Além disso, o município de Niterói, na região metropolitana do Rio, teve confirmado um caso de febre amarela em macaco, o único no Estado até o momento.

A Secretaria Estadual de Saúde reforça que os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela, que é transmitida apenas por picada de mosquitos. O órgão informou ainda que todos os casos registrados no Rio até agora são do tipo silvestre, transmitido por espécies de mosquitos presentes em áreas de mata.

Ainda de acordo com a Secretaria, desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado estão incluídos na área de recomendação da vacina, com campanha de imunização gratuita permanente.

Ouça esta edição do Repórter Nacional:

 

Confira também nesta edição:

- Preço da gasolina sobe pela 13ª semana consecutiva

- Juiz Sérgio Moro determina leilão de triplex do Guarujá


 

Tags:  Febre Amarela

Criado em 30/01/2018 - 11:08

Mais do programa