Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmara pode votar hoje intervenção no Rio de Janeiro

A relatora do decreto, deputada Laura Carneiro, passou o domingo reunida com especialistas da área de segurança pública para debater o conteúdo do documento

Repórter Nacional

No AR em 19/02/2018 - 09:52

Após decretar a intervenção no Rio de Janeiro, o governo precisa aprovar a medida no Congresso Nacional.

 A primeira votação será na Câmara e foi marcada para esta segunda-feira (19). A relatora do decreto, deputada Laura Carneiro (PMDB - RJ), passou o domingo reunida com especialistas da área de segurança pública para debater o conteúdo do decreto.

Em nota, a deputada afirma ser favorável à intervenção, mas defendeu o aperfeiçoamento do decreto para que a ação tenha sucesso e respeite o trabalhador. A deputada também defendeu que é preciso definir os recursos para a intervenção.

Parte da oposição já se manifestou contra a medida. Já o deputado Miro Teixeira, da Rede, do Rio de Janeiro, apoia a intervenção que, para ele, vai ajudar no primeiro momento.

O líder do MDB, Baleia Rossi, diz que a medida vai trazer alívio para população.

Também deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) vê no decreto uma tentativa do governo de mudar o foco do noticiário.

A Constituição não pode ser alterada na vigência de uma intervenção Federal. Porém, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que vai discutir com o STF se pode haver a votação durante a intervenção e só depois a promulgação, quando as mudanças passam a valer. Maia e o governo defendem que a reforma continue sendo discutida.

Confira também nesta edição do Repórter Nacional:

- Começa hoje campanha de vacinação contra febre amarela na Bahia

- Rebelião em presídio do RJ terminou nesta madrugada

Ouça a edição completa no player abaixo:

Criado em 19/02/2018 - 10:05

Mais do programa