Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moradores do RJ vão às ruas em protesto contra a violência

Eles reclamaram da falta de patrulhamento e cobraram o uso da inteligência para enfrentar assaltos e roubos nos bairros da zona Sul da cidade

Repórter Nacional

No AR em 26/02/2018 - 09:45

Moradores de bairros da zona sul do Rio de Janeiro realizaram um protesto neste domingo (26), pedindo mais políticas públicas de segurança para a região. Eles reclamaram da falta de patrulhamento e cobraram o uso da inteligência para enfrentar assaltos e roubos em Laranjeiras, Botafogo, Flamengo, Catete, Cosme Velho e outros bairros da região.

O ato, que reuniu centenas de pessoas, saiu do largo do Machado e foi até o Palácio Laranjeiras, sede do governo estadual. Um grupo de motoqueiros foi a frente da manifestação levando cartazes com imagens divulgadas pelo Disque Denúncia de suspeitos de praticarem crimes com a inscrição Procurado.

Apesar desses cartazes e de outro sugerindo guerra contra bandidos, para a professora Silvana Leone, que já perdeu dois tios mortos durante assaltos no Rio nos anos 80 e 90, a situação só vai se resolver enfrentando os problemas estruturais.

A engenheira civil Gisele Goes estava acompanhada da mãe e confeccionou cartazes pedindo mais educação.

Para a dentista Letícia Galindo, medidas como a intervenção militar federal sozinhas não resolvem a situação.

Em frente ao Palácio Guanabara foi feito um minuto de silêncio pelos policiais mortos no estado. Os manifestantes fizeram também uma oração para lembrar a morte do jovem Miguel Ayoub, de 19 anos, morto em abril do ano passado vítima de uma tentativa de assalto, em Laranjeiras.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta segunda-feira (26):

Confira também nesta edição:

- Governo anuncia hoje a criação do Ministério da Segurança Pública

- Ligações de telefone fixo para móvel estão mais baratas

Criado em 26/02/2018 - 09:52

Mais do programa