Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Segurança do Rio de Janeiro está sob intervenção federal

A medida será votada na Câmara nesta segunda-feira

Repórter Nacional

No AR em 16/02/2018 - 23:30

Em pronunciamento à nação em rede de rádio e Televisão para todo o país, o presidente Michel Temer explicou os motivos que o levaram a decretar intervenção federal na Segurança Pública no Rio de Janeiro.

 

Temer afirmou que o crime organizado quase tomou conta do estado do Rio e que a intervenção vai restabelecer a ordem na Capital Fluminense. Ele disse ainda que tomou essa medida extrema porque as circunstâncias exigiram.


 

Temer explicou ainda que a intervenção foi construída em diálogo com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão e anunciou a presença das Forças Armadas nas ruas e a nomeação do comandante General Braga Neto como interventor.

 

O presidente também pediu apoio à população carioca para que eles sejam vigilantes e parceiros.

 

O decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro já está em vigor, após publicação em edição extra do Diário Oficial da União nesta sexta-feira.

 

A mensagem presidencial sobre o decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro foi protocolada nesta sexta-feira, na Câmara dos Deputados.

 

A votação foi marcada para a segunda-feira, às 19h. E o presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse que, sendo aprovado na Câmara, já vai levar o decreto para votação dos senadores na terça.

 

 

Criado em 17/02/2018 - 00:23 e atualizado em 17/02/2018 - 00:22

Mais do programa