Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

61 mil postos de trabalho foram criados em fevereiro

Este foi o melhor resultado para o mês dos últimos quatro anos

Repórter Nacional

No AR em 23/03/2018 - 23:30

Criação de emprego em fevereiro tem melhor resultado em quatro anos. Foram sessenta e um mil postos de empregos criados no último mês. Os dados são do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e foram divulgados nessa sexta-feira pelo Ministério do Trabalho. De acordo com Ministro interino da pasta, Helton Yomura, esses resultados confirmam a recuperação econômica e retomada de empregos.

O ministro disse ainda que o governo está otimista que os números vão se repetir ao longo do ano. Os setores que puxaram o resultado positivo foram os serviços, industria de transformação e a administração pública.

Já o comércio foi o setor que mais fechou postos de trabalho, 25 mil. A agropecuária e a construção civil também tiveram baixo rendimento.

Os estados que mais criaram empregos foram São Paulo, Santa Catarina, e Rio Grande do sul. Já Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte foram os que mais fecharam postos de trabalho.

Em discurso na cidade de Goiana, em Pernambuco, durante uma visita a uma montadora de automóveis, o presidente Michel Temer comemorou os números positivos. E no twitter Temer escreveu que o Brasil voltou a oferecer empregos. Segundo ele, a retomada da economia permite a recuperação de milhares de postos de trabalho.

 

Criado em 24/03/2018 - 00:39 e atualizado em 24/03/2018 - 00:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa