Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sistema Único de Segurança Pública deve ser aprovado até dia 20

O sistema propõe a interligação das inteligências das polícias estaduais com o Governo Federal

Repórter Nacional

No AR em 01/03/2018 - 17:16

O ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, recebeu hoje do presidente do Senado Eunício Oliveira o projeto que cria o Sistema Unificado de Segurança Pública.

O sistema propõe a interligação das inteligências das polícias estaduais com o Governo Federal. A exemplo do que já acontece com a saúde e a educação, o ministro diz que o Brasil precisava deste projeto na área da segurança. O sistema faz parte da grande pauta de segurança pública no Congresso. O cálculo do presidente do Congresso é que o texto seja aprovado até 20 de março nas duas casas.

Outros projetos previstos na agenda de segurança pública já passaram pela análise de deputados e senadores.

Essa semana os senadores aprovaram, por unanimidade, o projeto que impede o contingenciamento de créditos orçamentários programados para o Funpen - Fundo Penitenciário Nacional. O texto segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

Outro projeto aprovado pelo senado é o que autoriza a polícia federal a investigar crimes praticados por organizações paramilitares e milícias armadas, com envolvimento de agentes de órgão de segurança pública estadual. Agora o texto será votado pelos deputados.

E os deputados aprovaram ontem o projeto que aumenta para até 10 anos as penas para furto ou roubo com uso de explosivos, principalmente se houver lesão corporal grave.

Clique no player abaixo e ouça o Repórter Nacional.


Ouça também nesta edição:

- Contribuinte já pode entregar a declaração do Imposto de Renda

- Polícia Federal e Receita investigam empresas que simulavam vendas para lavar dinheiro

- PIB cresce 1% após dois anos de retração

 


 

 


 

Criado em 01/03/2018 - 17:26

Mais do programa