Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

União Européia embarga 20 frigoríficos brasileiros de carne de frango

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que o governo federal vai recorrer na Organização Mundial do Comércio

Repórter Nacional

No AR em 20/04/2018 - 09:09

Após o anúncio da União Europeia (UE) sobre a proibição da compra de carne de frango de 20 frigoríficos brasileiros, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, explicou que a decisão da UE foi baseada em no temor de que a justiça brasileira pudesse interferir na comercialização do produto.

O ministro afirmou que o Brasil vai entrar com uma ação na Organização Mundial do Comércio (OMC) e que "não é uma questão de saúde e é isso que nós vamos reclamar na OMC". Ele anunciou a contratação de 58 médicos veterinários para redobrar a fiscalização nos frigoríficos no Paraná e informou que o Peru abriu mercado para compra de carne suína.

Em nota, a Associação Brasileira de Proteína Animal lamentou a suspensão e avaliou que a decisão tomada pelos países europeus foi uma medida protecionista que não se ampara em riscos sanitários ou de saúde pública.

O texto diz ainda que o posicionamento da comundiade européia é desproporcional e inconsistente diante das regras estabelecidas pelo acordo de medidas sanitárias e fitossanitárias da OMC.

Ouça também no Repórter Nacional:

- STJ vai enviar recurso de Lula contra prisão ao Supremo;

- Ministro Marco Aurélio envia para o plenário nova ação sobre segunda instância;

- STF autoriza Maluf a permanecer em prisão domiciliar.

Ouça a íntegra no player abaixo:

 

Criado em 20/04/2018 - 09:17

Mais do programa