Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia do Trabalhador reuniu representantes das centrais sindicais em Curitiba

A manifestação ocorreu na Praça Santos Andrade, onde Sindicalistas destacaram a importância da unificação do movimento

Repórter Nacional

No AR em 02/05/2018 - 10:34

A cidade de Curitiba, onde o ex-presidente Lula está preso desde o começo de abril, foi o local escolhido pelas centrais sindicais para o Ato Nacional Unificado em comemoração do Dia dos Trabalhadores. A manifestação ocorreu na Praça Santos Andrade. Sindicalistas destacaram a importância da unificação do movimento, como comentou José Avelino Pereira, o Chinelo, vice-presidente nacional da CSB, Central dos Sindicatos Brasileiros.

Ao longo da tarde, o público acompanhou os shows de Beth Carvalho, Ana Cañas e do rapper Flávio Renegado, todos intercalados com gritos de Lula Livre, Fora Temer e Fora Moro.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas participam. A Central Única dos Trabalhadores calcula 40 mil participantes. Nem a PM, nem a CUT, registraram casos de violência.

A terça-feira começou na capital paranaense com a marcha dos apoiadores de Lula, que caminharam oito quilômetros do local onde estão acampados protestando contra a prisão do ex-presidente, até a região onde ocorreu o ato do primeiro de maio. Os movimentos dos Trabalhadores Sem Terra, e dos Trabalhadores Sem Teto, e representantes de sindicados de outros países da América, como Argentina e Estados Unidos, também estavam presentes.

A senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, deputados e senadores do partido, assim como líderes de outras legendas acompanharam a manifestação, que terminou no meio da noite. 

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quarta-feira (2):


 

Confira outros destaques:

Bombeiros vão aguardar 48 horas para mexer na estrutura do prédio que desabou em SP

Supremo retoma hoje julgamento sobre foro privilegiado

Criado em 02/05/2018 - 10:42

Mais do programa