Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 22 de junho

Decisão foi tomada porque a meta de vacinação prevista pelo Ministério da Saúde não foi alcançada

Repórter Nacional

No AR em 14/06/2018 - 07:00

A campanha de vacinação contra a gripe será prorrogada até o dia 22 de junho. A medida foi tomada porque muitas pessoas do grupo de risco ainda não tomaram a vacina.

Segundo o último levantamento do Ministério da Saúde, 1,8 milhão de pessoas, que fazem parte do grupo alvo, precisam tomar a dose contra a gripe. Até agora apenas 76% da vacinação proposta foi cumprida. A meta é vacinar contra a gripe 54,4 milhões de pessoas.

Há uma semana do começo do inverno a situação preocupa, porque o número de mortes relacionadas a gripe no Brasil já dobrou na comparação com o mesmo período do ano passado.

Até o dia 9 de junho, foram registrados 2,7 mil casos em todo o país, com 446 mortes. Ao menos, 284 óbitos foram por H1N1. Em relação ao vírus H3N2, foram registrados 563 casos e 87 óbitos. Mais de 40% das crianças ainda não foram vacinas. O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, alerta aos pais sobre a importância da vacinação de crianças entre seis meses a menores de cinco anos.

Devem se vacinar, além das crianças, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente e pessoas privadas de liberdade. Também gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas, como diabetes.

A vacina é contraindicada para pessoas com alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Ouça também no Repórter Nacional:

- STF discute hoje validade da condução coercitiva

- Caixa e Banco do Brasil divulgam calendário de saques do PIS/Pasep

- Governo terá que explicar resolução que define tabela de frete para transporte de carga

 

 

Tags:  vacinação gripe

Criado em 14/06/2018 - 10:24

Mais do programa