Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Donald Trump e Kim Jong-un já estão em Cingapura para encontro histórico

A reunião será às 22h, no horário de Brasília

Repórter Nacional

No AR em 11/06/2018 - 07:00

Donald Trump voou do Canadá para Cingagura, nesse domingo (10), depois de um encontro do grupo dos sete países mais ricos do mundo, em Quebec, no Canadá. A reunião foi recheada de provocações. No fim das contas, Trump publicou, em uma mensagem no Twitter, que retiraria o apoio americano ao comunicado final da cúpula.

Depois de uma reunião que termina com indícios de que uma guerra comercial pode estar a caminho, Trump chegou a Cingapura para o histórico e esperado encontro com Kim Jong-un em busca da paz.

A TV estatal da Coreia do Norte divulgou um comunicado de Kim Jong-un sobre a o primeiro encontro entre líderes dos dois países. O texto diz que questões sobre as novas relações entre Coreia do Norte e Coreia do Sul serão discutidas, bem como um mecanismo permanente e duradouro de manutenção da paz na península, além da desnuclearização e a paz duradoura.

Antes de embarcar, Trump não deu muitos detalhes sobre o que espera, mas disse acreditar que Kim Jong-un quer fazer algo por seu povo.

O primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, informou à imprensa internacional que a reunião vai custar aproximadamente US$ 15 milhões, custo que, na visão dele, valerá a pena, porque a cidade-Estado também quer deixar sua marca neste esperado momento.

Ouça também no Repórter Nacional:

- RJ: Bombeiros encontram oito corpos na região da Urca

- PM apreende quatro suspeitos de tentar incendiar ônibus em Minas Gerais

 

Criado em 11/06/2018 - 09:15

Mais do programa