A expectativa do governo é que o aumento do poder de compra dos beneficiários do Bolsa Família chegue na marca de 20% no próximo mês, na comparação dos últimos dois anos.
A afirmação é do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame. Ele e mais outros ministros da área social se reuniram com o presidente Michel Temer nesta terça-feira (19) no Palácio do Planalto.
Beltrame argumenta que com os últimos reajustes, os pagamentos em dia e à queda da inflação, as famílias que recebem o benefício poderão ter um aproveitamento maior dos valores recebidos.
O Ministro reforçou ainda que hoje o prazo máximo para um beneficiário começar a receber o dinheiro da bolsa é de no máximo 45 dias. Sobre o calendário eleitoral, Beltrame disse que durante a reunião, a orientação do presidente Michel Temer é que os ministros sigam a agenda regular de governo.
A partir do dia 7 de julho, quando se completa exatos três meses antes das eleições, os agentes públicos ficam proibidos de nomear, contratar ou demitir sem justa causa. O governo também fica proibido de realizar repasses de verbas e inaugurar obras ou contratar shows artísticos pagos com recursos públicos.
Ouça também no Repórter Nacional:
- Ministra Rosa Weber é a nova presidente do TSE;
- Sírios representam 35% dos refugiados no Brasil;
- Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo são absolvidos no STF.
Ouça no player abaixo: